12/03/2012

Kony


Este é um óptimo exemplo do trabalho e esforço necessário para conseguir um vídeo viral com efeitos rápidos e que se esperam desenvolver ainda mais.
O documentário produzido pelo grupo Invisible Children sobre o criminoso Joseph Kony, chefe do grupo rebelde L.R.A. que actua na África Central já foi visto em apenas 6 dias por mais de 100 milhões de visualizações, tornando-se um dos vídeos mais virais de sempre!


O filme faz parte da campanha KONY 2012, que se integrando num esforço conjunto de várias peças gráficas, digitais e "publicitárias", com a finalidade de fazer com que Joseph Kony, responsável por sequestrar e torturar milhares de crianças por mais de 20 anos, fique famoso, chamando a  atenção das autoridades internacionais para que ele seja preso.
A campanha até agora tem tido um êxito descomunal, e nem o facto de ser um vídeo de trinta minutos tem desmotivado as pessoas.
É uma campanha a 360 graus, que envolve não só internet, vídeos, flyers, cartazes, como aposta no poder do boca-a-boca, simplesmente algo sensacional de ser montado.
Será uma tarefa fácil? Certamente que NÃO!! E o vídeo comprova todo o trabalho que nele está envolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário