08/12/2011

Amnistia Internacional - Simplicidade de uma imagem

     


     A Amnistia Internacional é conhecida pelo alto grau de criatividade presente nas suas campanhas, passando mensagens muito importantes e fortes de uma maneira simples, directa e criativa.
     É difícil escolher qual delas a melhor, até porque são várias as agências publicitárias nacionais que trabalham com esta organização de luta pelos Direitos Humanos, mas sem dúvida que a que apresento é uma marcante tanto pela mensagem como pela simplicidade.
     Como forma de chamar a atenção para o problema da Prostituição Infantil apresentam-nos um simples cartaz onde vemos num cenário exterior de rua, umas pernas bastante pequenas e respectivos pés a calçar uns sapos bastante maiores que a sua portadora. Sapatos esses com uma cor e um salto alto bastante apelativos e fora do contexto infantil, salientando ainda mais a dicotomia entre o tamanho dos sapatos e dos pequenos pés que dentro deles procuram o equilíbrio.
    É a meu ver uma forma brilhante e simples de transmitir a necessidade de combater a existência de Prostituição infantil, procurando proteger estas crianças. Uma publicidade que pela sua simplicidade fala por si e que não pode, deve, deixar ninguém indiferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário