Toda e qualquer organização ou marca necessita de definir uma imagem que a represente perante o seu público. Logo, identidade corporativa, missão, ideologias seguidas são muitos dos pequenos detalhes que são muito importantes para a constituição de uma identidade forte, reconhecível, unívoca e atractiva.
São vários os exemplos de marcas que tiveram problemas no que toca a este assunto, sendo o caso mais flagrante a 7Up, que teve de ser lançada várias vezes, com nomes diferentes e imagens diferentes até conseguir ter sucesso!
Agora, o que aconteceria se marcas já reconhecidas do mercado, trocassem os seus logos com os dos seus concorrentes directos?
Claro que é algo que nunca irá acontecer, pois a marca é a coisa mais importante de uma organização e sem ela perde o valor, mas neste site podem encontrar vários exemplos de logos trocados, desde a Coca-Cola e a Pepsi, até ao McDonalds e o Burguer King ou mesmo o Facebook e o Twitter.
Que acham destas alterações? Claramente, à primeira vista, esquisitas!
Sem comentários:
Enviar um comentário